Sobre Nos - Africa Legal Network

English | Français | Português

"Esta rede bem estabelecida inclui membros e membros associados em [16] países africanos, com uma presença particularmente forte nas jurisdições anglófonas em toda a África Subsaariana. Cada membro aporta conhecimento local, assim como a experiência de colaboração em trabalho com entre jurisdições diversas, para clientes de uma escala variada de sectores da indústria. Esta rede é gerida por uma equipa de gestão, que lida com questões de desenvolvimento de negócios, bem como oportunidades de treinamento intensivo com o apoio da Academia ALN. Adicionalmente aos seus membros efectivos, a ALN tem igualmente relações estratégicas com firmas no Reino Unido, Estados Unidos da América e Ásia” – Chambers & Partners 2017


A ALN é uma vasta aliança entre as mais dinâmicas, independentes e ambiciosas firmas de advogados de África, as quais se juntaram com o propósito de alterar o futuro dos serviços legais no continente.

As firmas ALN juntaram-se em nome de uma visão partilhada da prestação de serviços a clientes, a qual tem uma abordagem que combina integridade, excelência e procura por soluções. As sociedades ALN partilham uma visão global e agregam os seus recursos e inteligência de modo a criar uma plataforma que nenhuma das firmas poderia criar individualmente.

O nosso esforço conjunto permite-nos trabalhar para além das nossas fronteiras e tornarmo-nos firmas formidáveis a nível regional. Trabalhamos onde quer que os nossos clientes precisem de nós. Compreendemos os desafios de operar em diferentes ambientes comerciais e jurídicos e sabemos que clientes de diferentes regiões e economias nos chegam com necessidades e expectativas igualmente diferentes.

Combinamos o conhecimento, experiência e energia de toda a aliança para ajudar aos nossos clientes.


INTEGRIDADE

As firmas ALN pautam-se pelos mais elevados padrões pessoais, éticos e profissionais em tudo o que fazem e operam com integridade em todos os momentos. Sabemos que a reputação da ALN é essencial ao nosso sucesso e mantemos um compromisso inarredável com este valor. Temos capacidade para guiar os nossos clientes de modo a contornar factores de risco inerentes aos mercados em desenvolvimento e tornarmo-nos assim assessores de confiança dos nossos clientes.


EXCELÊNCIA

O modelo da ALN foi concebido para promover um processo de trabalho conjunto eficaz e eficiente com os nossos clientes, colaboradores e entre os membros, de modo a atingir as nossas finalidades com sucesso. Cada firma ALN é reconhecida como líder a nível do continente, com um forte trajecto de assessoria a clientes domésticos, regionais e internacionais em questões comerciais e legais. Os nossos membros têm uma compreensão profunda dos sectores e indústrias nos quais os clientes operam e dos riscos e oportunidades de fazer negócios nos mercados emergentes de África.

Enquanto grupo, temos competência sem rival em serviços legais de corporate, aliada ao conhecimento de negócios, costumes e cultura locais em África.

Muitos dos nossos advogados trabalharam ou obtiveram formação em algumas das mais prestigiadas instituições do mundo e regressaram aos seus países com o objectivo de fazer a diferença, introduzindo padrões internacionais nos seus mercados locais. O desejo de modernizar a prestação de serviços legais em África leva os nossos advogados a pensar de um modo diferente, a dar perspectivas inovadoras e a propor soluções exequíveis aos nossos clientes.

As nossas firmas partilham as suas melhores práticas na geração de negócio, preços, gestão de projectos, gestão de conhecimentos, tecnologia e segurança de informação. Todas as sociedades aderem ao nosso “padrão assinatura”, que se caracteriza por um nível de qualidade e de resposta. A implementação de padrões de serviço e de procedimento comuns significa que os clientes que façam negócios com um membro da aliança de certo país poderão esperar um serviço semelhante quando referenciados a membro de outro país.

Pelo desenvolvimento conjunto de padrões de serviço e de mecanismos operacionais comuns, o “quociente de qualidade” de toda a aliança crescerá à medida que a ALN crescer. Estamos abertos a novas ideias para melhorar a nossa aliança e em procura constante por maneiras inovadoras de nos tornarmos mais eficientes e ainda mais integrados.


FOCADOS EM SOLUÇÕES

A mudança está a acontecer mais rápido do que nunca em África. Os desafios legais chegam-nos de todas as direcções. Para manterem a liderança, as empresas devem ter a capacidade de antecipar-se a desafios futuros. As firmas da ALN mantêm-se atentas às mudanças de um ambiente empresarial que é complexo mas de imenso potencial.

A nossa força reside na nossa capacidade de juntar equipas de advogados com as competências comerciais e jurídicas certas para responder às necessidades dos negócios dos nossos clientes. Deste modo, ajudamos os nossos clientes a abrir portas e encontrar oportunidades para expandirem e desenvolverem os seus negócios nos mercados africanos. Temos como objectivo oferecer soluções comerciais que permitam aos nossos clientes ter uma vantagem competitiva.


As firmas ALN operam no ArgéliaEtiópia, Guiné, Madagáscar, Malawi, Marrocos, Maurícias, Moçambique, Nigéria, Quénia, Ruanda, Sudão, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

ALN Map